"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL DE JESUS, MEU NATAL

"... Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Ele perdoou todas os nossos pecados, e cancelou, tornou nula a conta da nossa dívida... Ele a removeu, pregando-a na cruz."
Colossenses 2.13-14

"Não adianta me darem uma peça como Hamlet ou O Rei Lear e me mandarem escrever algo semelhante. Shakespeare era capaz, eu não. Também não adianta me mostrarem uma vida como a de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Porém, se o gênio de Shakespeare pudesse entrar e viver em mim, então eu seria capaz de escrever peças como as dele. E se o Espírito Santo puder entrar e habitar em mim, então eu serei capaz de viver uma vida como a de Jesus".
C S Lewis
...

*
FOLHA EM BRANCO
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:

- Professor, pode me dar uma folha em branco ?

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...

Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para recomeçar, Renascer.

Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e esforço do aluno e da boa didática do professor, uma vida PLENA, FELIZ também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do supremo mestre nosso DEUS e PAI.

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, mas em buscar e seguir a direção do Mestre. Ele deseja ajudá-lo e está interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.

Deus não só lhe dará uma folha em branco como também limpará as folhas sujas, borradas e amassadas de sua vida com o alvejante precioso do Sangue do Seu Filho JESUS CRISTO derramado na Cruz.

Quer dar um presente para o aniversariante neste dia?

Peça a Deus que tome para Si a sua vida, e que Ele derrame em você da Vida dEle, confie no Senhor e o resto tudo o mais ELE o fará. Não importa se você já fez isso antes, se sujou e desistiu. Deus nunca, nunca mesmo! Deus nunca desiste de você!

Que Deus te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz neste final de ano e sempre.

BM
*texto do calendario Luz e Vida 2008 que adaptei

Você já falou com PAPAI do Céu hoje? Não!? Então ORE!
"..Mas você,quando orar, vá para o seu quarto,feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa".

JESUS em Mateus cap.6

...
O NASCIMENTO DE JESUS, UM CORDEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário